24 de fevereiro de 2013

RESENHANDO: Mirai Nikki

Puts! Não sei como demorei tanto para falar disso aqui!

Tem pouco tempo que assisti Mirai Nikki, mas queria postar essa resenha o quanto antes! Este anime merece muitos elogios e não pode passar batido aqui no Ai!

Comecei a ver Mirai Nikki, já tinha visto muitas tirinhas com personagens no facebook e como temas de posts e layouts em blogs. Pensei que se tratava de alguma modinha sobre algo não muito interessante e que não devia valer muito a pena.

Fui ver para saber no que que dava. Quando percebi já tinha acabado. Gostei tanto que contei a história para umas três pessoas diferentes. 
O que tornou tudo muito bom, sem dúvida alguma foi, Yuno Gasai. Poucas vezes encontrei um personagem tão bem elaborado. Tudo, de certa forma girava em torno dela. Ela tinha uma importância muito maior do que o real protagonista. Já que todas as ações de Amano eram guidas por Yuno.

Já achei a história muito fora dos padrões. Diários do futuro em celulares e disputas para quem se tornariam um novo Deus entre escolhidos não é algo que se encontra muito facilmente. Queria saber no que iria dar.

Primeiro ponto positivo: o autor não se limitou a história principal. Diversas histórias secundárias com ligação direta na principal foram criadas, dando destaque a todos os que estavam presentes, sem esquecer de Yuno e Yukiteru. Algo bem complicado de se fazer.

Outra que acabou fazendo muito sucesso foi a Nona Uryuu. Sua personalidade forte, durona, meio louca, mas que não tinha passado totalmente para o lado do mal, acabou fazendo com que se destacasse entre os participantes do Game.


http://www.elfenliedbrasil.com

As questões que Yukiteru levanta quanto a Yuno, sobre sua devoção e amor a ele e sobre os perigos que ela poderia apresentar fazem nossa curiosidade sobre a garota aumentar muito. Quando foi mostrado, então, os corpos de seus pais enjaulados e apodrecendo, muitas duvidas surgiram junto com uma empolgação que só.

A trilha sonora e qualidade gráfica ajudam a ficar mais preso ainda em Mirai Nikki. Tudo foi bem calculado antes de ser inserido na trama.

Nos episódios próximos ao #15, um desgaste muito grande já tinha acontecido com Yuki. Talvez muitos tenham achado aquilo meio chato, principalmente pelo envolvimento dos novos amigos do protagonista, mas é natural que ocorresse algo do tipo. Seria, na verdade estranho que Amano não desejasse que tudo acabasse logo ou que ele mesmo não tivesse mais participação em tudo aquilo.

Voltando em Gasai, tenho até dificuldades em descrever sua participação. Todas as suas expressões, suas mudanças de personalidade, a maneira como ela pensa, luta, age, seu calculismo, sua loucura, sua doçura, seu olhar... é tudo muito bem feito! Muito completo! Muito diferente! Impressionante!
Sobre o final. Até isso conseguiu me surpreender! Não imaginava que mais revelações apareceriam além de tudo o que já tinha acontecido. Quase nada ficou sem explicação, praticamente tudo chegou a um fim satisfatório. Tornar-se Deus não foi um final feliz, mas trouxe a felicidade dos outros. 

Provavelmente muitos otakus não gostaram do final, já que preferem finaizinhos felizes, com todos alegrinhos, mas não acho isso nada necessário e muito menos condizente com Mirai Nikki.

E você? O que achou de toda essa confusão? Quero saber sua opinião! 

2 comentários:

  1. I like the valuable info you provide in your articles.
    I will bookmark your blog and check again here frequently.
    I am quite certain I'll learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

    Here is my web blog aragon

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou ADM da Anime Kaizen, gostaria de parceria.
    nosso site é :http://animekaizen.blogspot.com.br/, nossos banners se encontram aqui:http://animekaizen.blogspot.com.br/2015/07/Parceria.html , me avisem se aceitarem a parceria deixando um comentario na pagina dos banners porfavor, agradeço desde jà pela atenção

    OBS: seu banner será adicionado ao nosso site em um prazo de 12 horas

    AVISO
    Estamos Tbm recrutando membros para participar da anime kaizen no site e no Facebook caso seu site esteja em faze final e não vai mas para frente entre para a nossa equipe será muito bem vindo.

    ResponderExcluir