17 de fevereiro de 2013

RESENHANDO: 07 Ghost

E aí galerê! Como é que foi o fim de semana?

http://www.fanpop.com
Não fiz muita coisa, mas acabei de assistir 07 Ghost. Gostei muito! Desde o início do blog, publiquei algumas criticas, resenhas, sobre coisas que via. Como estou tentando organizar melhor o Ai!, vou passar a publicar estas minhas impressões aqui, em RESENHANDO.

Meu objetivo aqui será diferente do que tenho em Ai RECOMENDA. Escrevo nesta seção para quem já assistiu o anime, ou tenha conhecimento sobre o assunto. É claro que também pode servir de recomendação, mas talvez esteja simplesmente criticando, ou mesmo analisando.

Então vamos lá! Em mais uma de minhas pesquisas sobre o que ver, achei esse 07 Ghost. O cenário e uma imagem que vi de umas caveiras com foices na mão me chamaram a atenção (inclusive é a imagem que estou usando como link para esta seção na coluna do lado direito). 

Comecei a assistir e acabei vendo tudo em dois dias. Apesar de imaginar que teria um pouco mais de ação, a história me prendeu muito. 

Para você que ainda não viu ter uma ideia do que se trata, 07 Ghost conta parte da vida de Teito, um garoto que viveu como escravo e foi recrutado pelo exército. Ele não tinha lembranças de seu passado e parentes e tinha dificuldade em demonstrar seus sentimentos. 

Teito e seu único amigo, Mikage, juram quem nunca abandonariam um ao outro e em "um belo dia", detesto descrever coisas, acho que sempre parecem ser menos interessantes do que realmente são, ao ouvir uma conversa, descobre que o Chefe de Gabinete Ayanami foi o homem que matou seu pai e que na verdade ele mesmo era o príncipe do reino de Raggs.

http://jessicatandara.blogspot.com.br

Atenção: A partir daqui você pode encontrar muitos spoilers!

O principal motivo, para mim, de tudo ter ficado bom em 07 Ghost foi Mikage ter morrido logo no começo. Foi muito inesperado, ele era o típico personagem que acompanha o mocinho até o fim. Depois da morte o desenrolar ficou totalmente diferente, Teito passou a ter objetivos, começou a investigar mais profundamente seu passado e tentar ficar mais forte. Talvez, se Mikage não tivesse sido morto, Teito não se revoltasse tanto contra Ayanami.

As lutas sinceramente deixaram a desejar. Sei que a série tinha como foco o público feminino, mas já que um lado seinen também foi explorado, isso poderia ter sido mais bem feito. Tudo era muito rápido, e as magias com muitos brilhinhos, lentas, e pouco ofensivas. 

Outra coisa que me desagrada é sempre achar que neste tipo de anime pode aparecer um lado yaoi. Os autores, principalmente no início, fazem parecer que um romance pode surgir ali. Felizmente isso não ocorre em 07 Ghost

Voltando aos lados positivos. A forma como a igreja é mostrada é interessante. Não é aquela coisa que fica presa só no lado bonzinho, na passividade. Somente pelo fato dos 07 Ghost serem caveiras e usarem mantos pretos, já se percebe esta discrepância.

O lado cômico também é bem explorado. Principalmente porque as autoras sabem quando a piada pode ser feita. O cenário, como havia dito antes, tem muitos detalhes e o traço é excepcional! Muito agradável e detalhista, junto com a animação de igual qualidade.

Acho que Ayanami poderia aparecer mais. Mesmo recebendo ordens do exército, fica claro que ele trabalha por motivos pessoais, mas não se sabe o porque de tudo isso. Assim como seus subordinados tão devotos. 

Frau ganhou muito destaque, como era um personagem muito bem elaborado, foi interessante, mas Castor e Labrador ficaram um pouco esquecidos, sem falar dos outros 4 Ghost, que nem sei quem são.

http://www.fanpop.com

Nenhuma garrinha de Verloren, que é tão temido pela igreja, é relatada. É dito que ele matou o filho do chefe  do Céu, mas não sabemos nada do que o Deus da Morte pode fazer, ou  como ele seria revivido. 

Estou focando bastante em coisas negativas, mas se houvesse uma continuação de 07 Ghost, muito do que ficou faltando provavelmente seria sanado. Digo isso por que praticamente tudo é muito inteligente no anime. Tudo parece ser muito bem pensado e os personagens não são nada quadrados. É difícil falar sobre algo que não chegou a fim. Tudo pode mudar não é? 

E você? O que achou de 07 Ghost? Comente!!

0 comentários:

Postar um comentário