16 de fevereiro de 2013

Ai! RECOMENDA: Nurarihyon no Mago Sennen Makyou

Olá de novo, caro Leitor do Ai!

Todo sábado postarei alguma recomendação para você! Estou gostando dessa coisa de ter uma regularidade no blog. É mais fácil me organizar, deixar os assuntos mais variados e interessantes...

Já comentei aqui que gosto de ficar pesquisando coisas diferentes para assistir. Acabo optando pelo traço mais realista e enredo com suspense, mistério... 

Um dia desses, descobri Nurarihyon no Mago! Achei o nome familiar e baixei uns episódios. Fui assistindo para ver até onde ele iria chegar. Não gostei muito por alguns motivos. Situações um pouco infantis, lutas muito rápidas e em pequena quantidade, personagens pouco aprofundados e "humanos que atrapalham" com muito destaque.

Nurarihyon no Mago conta a vida de Nura Rikuo, um youkai 3/4 humano que estava destinado a tornar-se o supremo comandante de seu clã. Inicialmente ele rejeita seu lado demoniaco e insiste em viver uma vida "normal", mas o desejo de proteger as pessoas importantes acaba fazendo com que seus poderes sejam utilizados. Nura conquista aliados e inimigos que desejam de alguma forma a destruição de seu clã vão surgindo ao longo dos episódios.

Uma variedade muito grande de demônios é mostrada. Isso contribuiu muito para o enriquecimento da cultura oriental neste anime. O aparecimento de uma Onmyouji (assassino de Youkais) na trama ajuda a tornar as situações mais interessantes.


Bom até aqui não há nada de muito bom. Por quê eu recomendo? Porque achei logo em seguida a continuação de Nurarihyon no Mago. Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou! Tudo muda para muito melhor aqui! A verdadeira história por trás de tudo é revelada. 
  
O enredo muda drasticamente, a maneira como os personagens são tratados, seus verdadeiros sentimentos, passado. Rikuo foi um dos que mais mudou. Antes, quando em forma youkai, parecia ser "fodastico", agora, com outros mais fortes tentando tomar o controle, a necessidade de se superar apareceu, juntamente com desejos de vingança...


Audio e imagem são muito bons. As primeiras aberturas são mais lentas, mas as ultimas e os endings são mais elaborados e criativos. Um dos encerramentos me chamou bastante atenção por ter personagens dançando, bem legal.
 
A única coisa que me desagradou um pouco, mas nem tanto assim, foram as lutas. Muito curtas. Acabei chegando a conclusão de que todos os Youkais são extremamente convencidos, sempre contam com a vitória! Por isso acabam perdendo com um unico golpe.

Mas nesse momento a história já era outra, até mesmo os humanos, nescessários, mas menos importantes, tornaram-se mais superficiais. 

O fim? Melhor já ir avisando. Existe um final, mas ele da possibilidades de continuação. Ou seja, você provavelmente irá querer saber "o depois"! Mas deve ficar satisfeito com o que viu. Pesquisei e vi que o mangá continua a série, talvez leia depois, já que não parece ter muitos capitulos. Bom aí já é assunto pra outro post

Vou ficando por aqui! Assista Nurarihyon no Mago: Sennen Makyou e comente!  
Até mais! 

0 comentários:

Postar um comentário