7 de junho de 2011

Sazae-san: Há 41 anos no ar!!


Bom pessoal, estou a um tempão sem postar heim? Mas não abandonei o blog! Apenas estou um pouco sem tempo...

Hoje venho falar um pouco sobre um anime que merece grande destaque: Sazae-san. Muitos não conhecem este grande anime, mas pelas postagens de audiência do AI! da para perceber que ele é o preferido dos japoneses, permeanecendo a um bom tempo na primeira posição.

Este bom tempo não nem um pouco pequeno: Sazae-san é transmitido ininterruptamente desde 05/10/1969. Parece difícil de acreditar, mas o anime já alcançou mais de 6000 episódios.

 
Agora, o que torna sazae tão especial, é ser um anime para toda a família, o que o deixa bem à frente de
muitos outros animes voltados principalmente para garotos. Não possui violência e é bastante educativo, com uma aceitação muito grande dos adultos.

Sazae-san foi uma tirinha criada no pós-guerra pela quadrinista Machiko Hasegawa (1920-1992). Sazae começa adolecente vivendo a ocupação norte-americana, se casa, tem filhos, e, ao contrário de muitos personagens ocidentais, vive todos os ciclos da vida mostrando as mudanças da sociedade japonesa. A tirinha foi produzida entre 1946 e 1974, já o anime começou sua exibição em 1969 e conta com centenas de episódios figurando na lista dos mais amados pelos japoneses.




Bem, Sazae-san pode não ser um anime com um história densa, não é um anime que teria muita chance de ser popular no Ocidente, no entanto hoje é algo indipensável na vida dos japoneses, e ainda hoje alcança audiências altíssimas (cerca de 25%). 

Fonte: http://animesnp.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário