25 de junho de 2011

ANMTV e posts sem autorização... Censura ou apenas direitos autorais?

Olá leitores!!! Não estou aparecendo muito né?? Pretendo voltar a postar mais durante a semana....


Galera, um assunto um pouco polêmico para hoje: ANMTV remove posts de blogs com alegação de plágio! Vamos discutir a polêmica?!


Bom, quem navega pela internet à procura de notícias sobre animes já deve ter percebido que o ANMTV
(Anime, Mangá e TV) é uma fonte grande de informações. Mas também já deve ter percebido que muitos blogs copiam todo o conteúdo do site, inclusive as vírgulas, sem ao menos citar a fonte da matéria.

É claro que qualquer site não gostaria desta situação, mas não foi apenas isto que ocorreu. Dezenas de blogs que apenas citavam alguma espécie de conteúdo do site  foram obrigados a apagar os posts com alegação de conteúdo utilizado sem autorização.

Minha sincera opinião: não defendo a cópia em nenhuma hipótese, desde que haja uma fonte que indique quem criou a matéria, mas acredito que os blogueiros poderiam ao menos modificar os posts. Agora remover conteúdos que não se enquadram nesta situação sem nenhum motivo coerente já é outro papo...

Parte da história de muitas páginas foi perdida (Ficou até engraçada essa frase). Muitos problemas ocorreram com quem foi atingido pela onda. Conheço até blogs que fecharam as portas, ou tiveram até 60 posts removidos.

Como já foi explicito, não concordo nem um pouco com a situação de quem não tem culpa no cartório, e acho ridículo que o site se proponha a tal tipo de ação. Mesmo não tendo passado por nenhum tipo de situação parecida, acredito que o ANMTV deveria ter percebido que o material disponibilizado por sua página é público, já que "foi parar na net", mas se realmente desejasse fazer uma limpa, uma seleção do que deveria ser jogado no lixo deveria ser realizada.

E você o que acha da limpeza promovida pelo Anime, Mangá e TV?

1 comentários:

  1. Essa questão de copiar material é bem complicada mesmo, o que as pessoas no minímo deveriam tentar fazer é interpretar e reescrever o material de acordo com o que entenderam e não simplesmente fazer um ctrl+c e crtl+v. Já nem usava muito esse site como referência e agora muito menos, eles sem sabem utilizar corretamente o português rsrsrs

    Att. Eduardo (Planeta-AniMangá)

    ResponderExcluir