5 de maio de 2011

Dragon Ball Kai é substituido na Cartoon! Mais uma falha da Tv brasileira.

Ao meio dia desta segunda-feira, a Cartoon Network substituiu, sem explicações, o anime Dragon Ball Kai pelo seu "parente próximo" Dragon Ball Z, exatamete à partir do último episódio da nova atração, o início da Saga Freeza.


É impressionante como a TV brasileira, aberta ou paga, mesmo em programações dedicadas a desenhos,
não valoriza os trabalhos japoneses. Não estou apenas embasado em um problema isolado como o corte de DBKai, que pode até mesmo ter ocorrido por erros técnicos, mas ao descaso enfrentado cotidianamente pelos fãs brasileiros. 

Andei lendo alguns comentários sobre o assunto e percebi que a maioria das pessoas acredita que, no Brasil, os desenhos infantis dão mais audiência do que animes adolescentes ou adultos. Bom isso pode até ser verdade, mas estamos falando de duas categorias totalmente diferentes. Penso que seja o mesmo que comparar a audiência de uma novela com a de um telejornal...


Ainda há uma longa caminhada para que um dia, talvez, possamos assisti-los na Tv. Mas assistilos completos, com aberturas e encerramentos, (há um grande descaso com essa parte) isolados de programações infantis e quem sabe em bons horários.

0 comentários:

Postar um comentário