9 de abril de 2011

Recomendações

Olá!

Que tal algumas dicas de animes para o fim de semana?? Atendendo pedidos de alguns leitores, aí vai:

A primeira é clássico Lady Oscar, The Rose of Versailles (Shoujo).

Lançado em 1979 e baseado na obra de Ryoko Ikeda, Lady Oscar, The Rose of Versailles é uma serie espetacular em todos os sentidos, uma clássica obra-prima do mundo dos animes e mangás. 


Na trama, que se inicia no fim do ano de 1755, o Conde General Jarjayes esperava o nascimento de um filho humem, mas outra filha nasce. Inconformado, resolve criá-la como homem e lhe dá o nome de Oscar François Jarjayes.

A educação militar que Oscar recebe permiu-lhe tornar-se capitã da guarda real, encarregada da proteção da jovem Maria Antonieta. Ao seu lado, Oscar tem André, seu amigo de infância, secretamente apaixonado por ela. Mais Tarde, devido a esse amor, Oscar decide sair da Guarda Real e Maria Antonieta coloca-a na Guarda Francesa. Juntos, terão de enfrentar os primeiros distúrbios que anunciam a Revolução.

A segunda é Fushigi Yûgi (Shoujo).

Fushigi Yugi conta a história de Miaka Yuki, uma estudante que está prestes a fazer um teste de admissão no colégio. Um dia Miaka vai junto com a sua melhor amiga, Yui, para uma biblioteca, e entra em uma sala com um aviso de "proibido a entrada", e abre um livro que chama sua atenção. Assim que Yui começa a lê-lo,ambas são transportadas para dentro do livro, a China Antiga, onde a nossa história se passa.


Quando as duas entram no livro, são atacadas por bandidos e de repente Tamahome aparece e as salva. As duas então são envolvidas por uma luz estranha e voltam para o mundo real, porém Miaka briga com a sua mãe e foge para a Biblioteca, pois estava cansada dos estudos, de sua mãe e de seus professores.

Miaka resolve ir atrás de Tamahome. Yui preocupada com sua amiga, vai procurá-la e não a encontra em lugar nenhum, então se lembra daquele acontecimento estranho que havia ocorrido com ambas na Biblioteca e resolve ir para lá. 

Assim que chega na biblioteca Yui encontra o livro e começa a lê-lo. Sem que Miaka soubesse, Yui acompanhava tudo que acontecia dentro do livro, pois cada passo que Miaka dava, cada acontecimento, eram registrados no livro.

2 comentários:

  1. Fushigi Yûgi :D
    Eu tenho vários volumes do mangá,é muito show xD

    ResponderExcluir
  2. Que legal os dois!!! acho que vou começar a ler eles( se eu encontrar tempo, claro --')

    ResponderExcluir