1 de abril de 2011

Animes e Tv Aberta: Revoltante???

Foi-se o tempo em que animes bons poderiam ser assistidos na Tv Aberta. Para começar a complicar nossa vida de telespectador, nos deparamos com a quantidade de canais, algo bem reduzido, a falta de opção no cotidiano e as grades rotineiras.

Mas a falta de alternativas de canais não é a pior parte, mas sim a falta de opção de programas, séries e é claro ANIMES! 

É engraçado falar de animes na Tv aberta. É difícil imaginar programações com esse tipo de atração no horário nobre, ou pelo menos em momentos de maior audiência. A impressão que temos é de que as emissoras não acreditam no sucesso dos Animes no país.

Já que o único horário para a "programação infantil" (revoltante) é o matinal, é de ser esperado que algo bom possa ser visto, ou que pelo menos possam ser assistidos até o fim, e que as falas não sejam decoradas com o número exorbitante de reprises.

Realmente é o que ocorre. Vamos para nosso mais forte argumento: Tv Globinho. O programa infantil passa por uma situação parecida com a da atração Vídeo Show, também da Rede Globo de Televisão: a falta de identidade. Quem são os apresentadores? Quais são os horários? Quais são as atrações? Quais os animes exibidos? 



Há duas semanas (23/03) o programa registrou recorde de audiência negativa. Isso mesmo! Apenas 5 pontos foram registrados, e ainda assim garantiu a liderança da emissora. Sobre as atrações? Nada de novo ou interessante. Apenas reprises. Ah, me esqueci de Gormiti! É novo na programação, mas realmente sem comentários.

Talvez, quem sabe, com a queda de audiência desde a redução de 45 minutos com a estréia do programa Bem Estar, Dragon Ball Z ou Power Rangers volte da geladeira...

Não vemos mais Animes nas grades da Tv Aberta. Eles estão quase extintos! Os americanos estão dominando o pedaço... e o mais difícil é perceber que não há muito o que fazer. 

Ainda bem que temos a internet! Pois se dependessemos da Tv como antigamente...
 

8 comentários:

  1. quase naum passa anime na tb aberta i se passa saum reprises mas o pior que ainda cortam cenas dos animes,exemplo: naruto,toda cena q mostra uam gotinhaaa de sangue ele cortam mas o pior foi a um bom tempo atras na rede tv q passava alquimista e aço,cada episódio deveria ter uns 24 minuots +- pra fika no horario dexam 16 minutos,tinha partes q eu nem intendia oq aconteceu

    ResponderExcluir
  2. Já estou seguindo, obrigado pelo comentário no meu blog!

    http://diarioschuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa revoltante mesmo. ja desisti da tv aberta so assisto na net. num passa nada q presta e quando passa e tudo cortado. otima postagem

    ResponderExcluir
  4. Oh Yeah...Quase não passa e quando aparecem..dâ-le dublagem e sessões de cortes.. É uma coisa trágica ver tantas coisas boas perderem espaço no Brasil..pra Gormiti! -revoltante
    Já foi melhor...quando passava Yu-gi-oh..e Shinzo *w*..e até beyblade..digimon ~
    Ainda bem que não existe censura na internet -pra animes.. *-*

    ResponderExcluir
  5. realmente não dá mais pra assistir televisão hoje em dia, pois desde que acabaram com a manchete, as coisas estão piores.eu acho talvez que já havia uma conspiração secreta para acabar com os animes, e para tal,fizeram essa maldade contra a manchete.a única que passava os animes sem cortes,depois que acabaram com ela, aí começou a frescura do combate á violençia na tv,cortes ás cenas de animes,e por aí vai, como hoje está essa porcaria que estamos vendo, começou no fim de 99, com uma afrescalhação com tudo.

    ResponderExcluir
  6. O anime não passa mais no Brasil pq as pessoas não dão valor p/ programação de animes simples,na minha época de criança ainda passavam animês,mas hoje?e o pior de tudo é pq os fãs de animês são muito exigentes,e só sabem reclamar;reclama de dublagem,legenda,etc....ninguém deu valor p/ animax e por isso ela se foi!parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. eu concordo com o que o anonimo disse acima.também penso que foi tudo uma conspiração contra os animes o que aconteceu em 99,nesse ano quiseram proibir o mortal kombat em minas,a manchete mal das pernas, com merchants e programas religiosos,tudo foi como que armado, nessa época, começou a falar mal dos games, animes etc.em 1999,a manchete acaba e começam á detonar os animes, apesar da band estar exibindo dragon ball z,ora, foi nesse ano que começou o pokemon e outros desenhos tontos na tv.em 2000 em diante começou a censura na tv com aquelas portarias,que estragaram mais ainda a televisão.eu já desconfiava na época e continuo desconfiando até hoje.

    ResponderExcluir